Não há espaço suficiente para guardar mercadorias, documentação, itens pouco utilizados, móveis e materiais que não podem ser colocados fora, etc. Nesse sentido, alugar um espaço externo é uma opção conveniente para conseguir otimizar o local e a sua organização.
Atualmente, as principais opções são o armazém geral ou o self storage. Descubra quais são as suas principais diferenças:
O que é self storage?
O termo inglês “self storage” significa auto serviço de armazenamento de bens. Trata-se de um sistema inovador que disponibiliza várias espaços individualizados que são alugados e destinados para o depósito e armazenamento de objetos variados.
O self storage é considerado uma extensão das casas. Nele, é possível depositar coleções, móveis, documentos e todo tipo de objetos que estejam a ocupar muito espaço na sua residência.
O que é o armazenamento temporário?
O armazenamento temporário é uma forma de otimizar o seu espaço. Os serviços do Armazém inteligente oferecem um espaço para armazenamento durante todo o ano ou um determinado período de tempo.
Então quais são as principais diferenças entre armazém temporário e self storage?
A primeira diferença entre essas duas modalidades diz respeito à estrutura como um todo. Um armazém geral normalmente é um ambiente fechado, mas que possui um layout mais aberto. Isso significa que se o armazém for compartilhado, como normalmente acontece, os itens de diferentes clientes dividirão o mesmo espaço.
No caso do self storage o ambiente é dividido em boxes de tamanhos específicos para atender às necessidades dos clientes e cada um é acessado individualmente. Isso aumenta a conveniência do self storage e facilita a organização em geral. Além disso, ele conta com uma vantagem estrutural: você pode alugar boxes maiores conforme a sua necessidade sem que haja a necessidade de reorganizar todos os seus itens, por exemplo.
Segurança
No armazém geral, é bastante comum que os itens fiquem expostos a outras pessoas, o que não proporciona segurança. Manter itens de valor, por exemplo, pode significar dor de cabeça.
Por outro lado, um self storage é uma opção completamente segura. Quem aluga recebe uma chave ou senha que garante o acesso individual e exclusivo ao box, impedindo que haja falhas na segurança.
Acesso
A segurança, inclusive, está diretamente relacionada à diferença de acesso. No armazém geral, quem aluga pode acessar o local livremente, inclusive os funcionários. Com isso, diversas pessoas podem utilizar o mesmo espaço, o que compromete a integridade de itens.
Já no self storage o acesso é exclusivo por parte de quem aluga a box. Se você não fornecer sua chave ou sua senha de acesso para outra pessoa, ninguém mais poderá entrar no lugar sem que você saiba.
Quanto aos horários, o self storage também é mais flexível. Há opções, por exemplo, em que você pode chegar ao local, digitar sua senha de entrada e ter acesso automático ao ambiente dentro do horário estabelecido.
Já em um armazém geral, muitas vezes, é preciso marcar horários ou mesmo depender de uma disponibilidade específica de funcionários e fiscais do ambiente, o que diminui a conveniência do aluguel.
Diante de uma emergência, então, pode-se dizer que o self storage apresenta maior comodidade ao cliente e empresa.